Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que estreia em dezembro, pode ser o último filme de Tom Holland como o super-herói. Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, o astro se referiu ao longa como uma "conclusão" de sua trilogia na pele do personagem, antecedida por Homem-Aranha: De volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.
Holland explicou que o terceiro filme é o ápice de seu Peter Parker, razão pela qual foi tratado por ele e pelo diretor, Jon Watts, como o capítulo final desta franquia do herói.
— Nós vemos Sem Volta para Casa como o fim de uma franquia, por assim dizer — revelou. — Acho que, se tivéssemos sorte de retomar esses personagens de novo, o público veria versões muito diferentes. Não seria mais a trilogia De Volta ao Lar. Daríamos um tempo e tentaríamos construir algo diferente, com uma mudança de tom dos filmes. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei, mas tratamos Sem Volta para Casa definitivamente como uma conclusão, e realmente parece isso — explicou.
O clima de despedida foi tanto, que Holland contou que o elenco se emocionou no último dia de filmagens do longa — sobretudo ele, Zendaya e Jacob Batalon.
— Foi de partir o coração, mas também muito emocionante, porque todos estamos avançando para o próximo capítulo de nossas carreiras. Então, compartilhar esse momento com eles foi talvez o melhor dia que já tive no set. Acho que nunca chorei tanto assim — lembrou.
Um dos filmes mais aguardados do ano, boa parte do enredo de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda é um mistério. Pelo que já se sabe, o longa deve explorar o conceito de multiverso, já visto em algumas produções da Marvel, além de marcar o retorno de vilões das outras franquias do aranha. Especula-se que o filme também possa trazer à tela o tão sonhado aranhaverso, com os heróis interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield contracenando com o aranha de Tom Holland.
O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. O primeiro trailer do filme foi lançado em agosto e quebrou recordes de visualizações no YouTube.