O ator Kit Harington, conhecido por ter vivido Jon Snow em Game of Thrones, comentou sobre o processo de se adaptar na atuação dentro de um filme Marvel. Estreia da próxima quinta-feira (4), Eternos conta com Harington no elenco vivendo Dane Whitman, um humano que carrega uma maldição antiga.
— Eu não acho que você tem que escolher quando essas coisas vão acontecer. Tipo, se a Marvel ligar e eles disserem "nós temos esse personagem interessante para você, você estaria interessado em estar neste filme …?". Quer dizer, meu processo durou cerca de um ano e meio desde que filmei Game of Thrones. Parecia um personagem interessante e um universo incrível, e não precisei pensar muito — contou ele à Variety.
Segundo Harington, caso o personagem dele se sustente por mais filmes da Marvel, um retorno seria mais do que bem-vindo já que não tem problemas com "franquias possivelmente duradouras". O ator integrou o elenco de Game of Thrones por oito anos.
— Franquias assim fazem muito bem a mim! Eu realmente gostei. Portanto, não foi uma decisão muito difícil de tomar. Depois que vi o que eles estavam planejando com isso e tendo o diretor, um bom personagem... foi uma decisão muito fácil — reforçou.
Outro ponto que chamou a atenção de Harington para Eternos foi o fato de seu personagem ser humano - e não um super-herói. Ele destaca que não foi a primeira vez que tinha sido convidado para um filme do gênero.
— Você sabe, o mundo dos quadrinhos e dos super-heróis já me chamou uma vez antes, e eu não gostei do papel, da parte e do tempo para fazê-lo. Então eu recusei. E então este pareceu certo para mim. Eu gostei que o personagem que eles estavam oferecendo não era necessariamente um Eterno. Ele era humano — comenta.
Além de Harington, Eternos conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan e outros atores no elenco. O filme é dirigido por Chloé Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland.