Por essa nem James Bond esperava: Daniel Craig, atual intérprete do agente nos cinemas, revelou ter quebrado o nariz do astro de Guardiões da Galáxia Dave Bautista durante as gravações de 007 - Contra Spectre (2015). Em participação no talk show de Graham Norton, o ator contou detalhes do ocorrido.
Questionado pelo apresentador sobre a pior lesão que sofreu em um filme da franquia, Craig iniciou a história. Tudo começou com ele se machucando durante uma cena de luta.
— Provavelmente foi no meu joelho, em Spectre. Foi com Dave Bautista – Deus o abençoe –, que é um lutador profissional — lembrou. — Estávamos fazendo uma sequência de luta num trem. Havíamos a estudado por muitas semanas, e basicamente você passa uma semana gravando isso — disse.
Em um dos momentos, porém, Bautista acabou "jogando" Craig de mau jeito, o que fez com que o intérprete de 007 machucasse o joelho.
— Dave estava sendo ótimo comigo, mas ele é um cara grande, e eu me esqueço disso. Aí ele meio que me jogou contra uma parede, e estava sendo delicado, porque ele deveria ser assim, é tudo fingimento. (...) Eu sabia (que tinha machucado o joelho) e foi horrível. Quem já sofreu uma lesão grave sabe que nós sentimos que algo está realmente errado — contou, revelando ainda que precisou continuar as gravações com uma espécie de torniquete.
Depois, foi a vez de Craig "se vingar". Em outra sequência, na qual tinha que dar um soco no colega, ele acabou exagerando no movimento e acidentalmente quebrou o nariz de Bautista.
— Quebrei o nariz dele — confessou. — Não fiz isso deliberadamente, foi um acidente. E como eu disse: (Bautista) é um cara grande, um lutador profissional, você não mexeria com ele. (...) Dei um soco nele e ouvi um "crec". Aí gritei "Ah, meu Deus!" e saí correndo. Pensei que ele viria atrás de mim — continuou, aos risos.
Apesar do medo da reação do colega, o astro revelou que ao final tudo se resolveu:
— Ele foi tão gentil. Ele literalmente (mexeu no nariz) e disse: "Está tudo bem". Digo, ele é muito mais durão do que eu.
Daniel Craig interpreta o agente James Bond desde 2006. Ele se despede do personagem em 007 - Sem Tempo Para Morrer, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30).