O ator Daniel Craig também tem uma opinião formada sobre o próximo intérprete de James Bond nos cinemas. Em entrevista ao Radio Times, ele afirmou que o agente 007 não deveria ser interpretado por uma mulher.
— A resposta é muito simples. Deveria ter papéis melhores para mulheres ou atores negros — disse ele, também questionado sobre a necessidade de diversidade na franquia. — Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?
A afirmação veio ao encontro da opinião de outros profissionais do ramo. Em 2019, a produtora da franquia 007, Barbara Broccoli, disse acreditar que os filmes deveriam "criar personagens femininas e não apenas um truque para transformar um personagem masculino em uma mulher".
Em 2020, a atriz Lashana Lynch revelou que assumirá o posto de 007 no próximo longa da franquia, Sem Tempo para Morrer, após o desaparecimento de Bond, interpretado por Craig. Os rumos do personagem para outros filmes, no entanto, ainda são incertos e cercados de especulações.
O novo longa teve sua estreia adiada diversas vezes. A previsão atual é para a próxima semana: 30 de setembro. A trama tem início com o agente secreto aproveitando a aposentadoria na Jamaica. No entanto, seu descanso é interrompido quando precisa ir atrás de um cientista sequestrado.
O filme também conta com Lea Seydoux, Ralph Fiennes, Ana de Armas e Rami Malek, além de ter uma música composta por Billie Eilish. A direção é de Cary Fukunaga, e o roteiro fica por conta de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge.