O ator Stanley Tucci, 60 anos, conhecido por papéis em Jogos Vorazes, Um Olhar no Paraíso e O Diabo Veste Prada, revelou que foi diagnosticado com câncer em 2018 e chegou a se alimentar por tubo. O artista afirmou que seu tratamento já foi finalizado e que é improvável um regresso da doença.
Conforme revelado por Tucci em entrevista à revista Vera, os médicos encontraram um tumor na base de sua língua. O nódulo foi descrito pelos especialistas como "grande demais para operar", como contado pelo ator, de modo que suas únicas opções de tratamento eram a quimioterapia ou a radioterapia.
— Era muito grande para operar, então eles tiveram que fazer altas doses de radiação e quimio — explicou.
O ator já havia lidado com a doença quando a ex-esposa, Kate Spath, enfrentou um câncer e acabou falecendo. Por conta disso, ele confessou que resistiu às alternativas apresentadas para seu tratamento.
— Eu jurei que nunca faria nada assim, porque minha primeira esposa morreu de câncer. Observá-la passar por esses tratamentos foi horrível — disse. — Quando chegou a minha vez, meus filhos foram maravilhosos comigo, mas é claro que foi difícil para eles. Quase não consegui ir à formatura dos meus gêmeos. Por um tempo, eu precisei de um tubo de alimentação, porque não conseguia engolir.
Pai de cinco filhos, Tucci é atualmente casado com Felicity Blunt (irmã da atriz Emily Blunt, com quem contracenou em O Diabo Veste Prada). Ele falou, ainda, sobre o impacto do diagnóstico e do tratamento em sua vida e na da família:
— O câncer tem o efeito de fazer você ficar com mais medo, mas também menos medo. Eu me sinto muito mais velho do que me sentia antes de adoecer - mas, mesmo assim, ainda quero sair pelo mundo e fazer as coisas que quero fazer.