A Universidade de Howard, nos Estados Unidos, renomeou sua faculdade de belas artes em homenagem a Chadwick Boseman, que se formou na instituição no ano de 2000. O intérprete do Pantera Negra faleceu no ano passado, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon.
A nova fachada do Chadwick A. Boseman College of Fine Arts foi revelada pela universidade no Instagram. "(O ator foi um) ícone por si próprio, e deixou um imenso legado para a próxima geração. Obrigado, Sr. Boseman", escreveu, na legenda.
Ao The Washington Post, o presidente da universidade, Wayne A.I. Frederick, revelou que o ator estava prestes a entrar para a diretoria da instituição e ainda preparava uma série de aulas em vídeo exclusiva para os alunos de Howard quando morreu, em agosto de 2020.
— Estávamos muito animados com os planos que ele tinha. Essa homenagem é a coisa certa a se fazer. O amor de Chadwick pela Universidade de Howard era sincero e, embora ele não tenha vivido para ver seus planos se realizarem, é minha honra poder me certificar de que o legado dele continue vivo", comentou.