Mesmo afastado da franquia multibilionária Piratas do Caribe, Johnny Depp disse que não pretende deixar de lado o personagem Jack Sparrow. Aos 58 anos e enfrentando “cancelamento” por parte da internet, o astro afirmou que continuará se transformando em seu célebre personagem, nem que seja apenas em festas infantis.
De acordo com o site MovieWeb, Depp falou sobre Sparrow e seu afastamento das franquias Piratas do Caribe e Animais Fantásticos em entrevista coletiva durante o San Sebastian Film Festival, evento no qual ele foi homenageado com o Donostia Award por contribuições ao cinema.
— Acho que o lado positivo de dar vida a personagens como o Jack Sparrow ou qualquer outro é que tenho a sorte de reencontrá-los facilmente. Posso ir como ele na casa de alguém. Cara, chegamos ao ponto que posso ir (como o personagem) na festa de aniversário do seu filho. Não preciso de uma empresa para fazer isso. Posso fazer isso sozinho e ninguém pode me tirar isso, esse é o maior prazer do Jack Sparrow — enfatizou o ator, afirmando que pode viajar com Jack Sparrow em uma caixa.
Segundo o ator, quando a oportunidade for apropriada, ele pode visitar as pessoas como o personagem e fazê-las sorrir:
— E são esses sorrisos a coisa mais importante do mundo.
Recentemente, Depp alegou que é vítima de um boicote em Hollywood. Ele disse que as acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, resultaram, por exemplo, em sua demora em conseguir um estúdio e uma distribuidora para lançar seu mais novo filme, o drama Minamata (2021).