Margot Robbie desistiu de "tirar férias" de Harley Quinn, a Arlequina, após o lançamento de O Esquadrão Suicida. Em entrevista ao portal Entertainment Weekly no início de julho, a atriz chegou a declarar que daria um tempo do papel da anti-heroína, mas voltou atrás e revelou estar pronta para retornar ao universo azul e rosa da personagem da DC Comics.
— Acho que já tive uma pausa grande o bastante, estou pronta para mais. Fiz Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida, um depois do outro, então foi muita Harley em apenas um ano, mas isso já faz um tempo. Estou sempre pronta para retornar a ela — disse ao ET! Online.
Releitura do original lançado em 2016, O Esquadrão Suicida tem direção e roteiro assinados por James Gunn (Guardiões da Galáxia). No longa, o grupo formado por Arlequina, Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee nos movimentos e Sylvester Stallone na voz), Blackguard (Peter Davidson) e Dardo (Flura Borg) encara uma missão na ilha de Corto Maltese. Os psicopatas e mercenários tentam destruir o chamado Projeto Starfish.
O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5). Nos Estados Unidos, onde estreia oficialmente na sexta (6), o filme conquistou a crítica especializada, chegando a atingir 96% de aprovação dos críticos no agregador Rotten Tomatoes.