O filme O Papai É Pop, que adapta o livro homônimo de Marcos Piangers, ganhou seu primeiro teaser nesta sexta-feira (6). No clipe, o personagem inspirado no autor, Tom (interpretado por Lázaro Ramos), aparece falando sobre as dificuldades de ser pai de primeira viagem em diversas situações, como na hora do nascimento.
No elenco do longa-metragem, estão também Paolla Oliveira como Elisa, a esposa de Tom, e Leandro Ramos, amigo do trabalho dele, que acha que cuidar de filho é "coisa de mulher".
— Tenho um contato constante com a produção, contribuindo para o roteiro e sugerindo nomes. Mas reconheço que não entendo nada de cinema e quem está no comando (Galeria Filmes e Prodigo Films) está tomando todas as melhores decisões. A ideia é que seja um filme divertido e com uma mensagem de conexão familiar — ressaltou Piangers, em entrevista a GZH em outubro do ano passado.
Lançado em 2015, O Papai É Pop vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, além de ter sido publicado em outros países, como Portugal e Espanha, e ser traduzido para o inglês. A obra rendeu continuações (duas escritas pela esposa do autor, a jornalista e colunista Ana Cardoso: A Mamãe É Rock e A Mamãe É Punk), virou quadrinhos e outros produtos – como uma linha de roupas infantis.
Originalmente, O Papai É Pop é uma reunião de 32 crônicas de Piangers sobre sua relação com as suas filhas, Anita e Aurora, respectivamente com nove e três anos na época de lançamento do livro. Ao narrar as proezas das garotas, o comunicador fala também de si mesmo e das delícias de se descobrir pai.
O filme O Papai É Pop ainda não tem data prevista de lançamento nos cinemas.