Hollywood pode providenciar inúmeros prêmios em reconhecimento a boas atuações, mas também elenca os piores trabalhos — como no caso do Framboesa de Ouro. Em 2010, Eddie Murphy recebeu o título de Pior Ator da Década na cerimônia dedicada exclusivamente a críticas. Na segunda-feira (8), em entrevista ao podcast WTF, o astro explicou que isso fez com que ele se afastasse das telas durante seis anos. Na época, ele havia atuado em filmes como Norbit e O Grande Dave, que repercutiram mal entre os críticos.
— Estava fazendo filmes horríveis. Estava tipo, "Essa m*rda não é divertida. Eles estão me dando Framboesas... — disse. — (Então eu pensei) talvez seja hora de fazer uma pausa. Só ia fazer uma pausa de um ano, então, de repente, seis anos se passaram, e eu sentado no sofá — contou.
Murphy, contudo, diz que não queria deixar um legado como ator de filmes ruins. Por conta disso, decidiu voltar à atuação.
— O plano era fazer Meu Nome é Dolemite, Saturday Night Live, Um Príncipe em Nova York 2 e depois ficar em pé e ver como me senti depois. Pelo menos eles saberão que sou engraçado — apontou.
Em 2019, o astro recebeu o Prêmio Redentor, também no Framboesa de Ouro. A categoria é dedicada àqueles que deram a volta por cima depois de atuações ruins.