Marcada para o dia 25 de abril, a cerimônia do Oscar ocorrerá presencialmente em Los Angeles. Em carta publicada no site Deadline, os produtores informaram aos indicados que participar da cerimônia remotamente pelo aplicativo Zoom não será uma opção.
"Para aqueles que não podem comparecer devido à agenda ou desconforto contínuo em viajar, queremos que saibam que não haverá uma opção de Zoom para a cerimônia", diz o texto, assinado por Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins.
Segundo eles, o evento tomará todos os cuidados sanitários e contará com equipes de segurança no local capacitadas para fazer testes de covid-19.
"Estamos fazendo um grande esforço para proporcionar uma noite segura e agradável para todos vocês presencialmente, assim como para todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que a coisa virtual comprometerá esses esforços", segue o texto.
As recomendações vão na contramão dos formatos adotados por outras premiações no último ano, como o Emmy e o Globo de Ouro, que ocorreram em formato híbrido, com os indicados recebendo os prêmios direto de suas casas, por videochamada.
O evento acontecerá no Dolby Theatre, tradicional palco da premiação, e na Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles. De acordo com o site Deadline, a Academia realizará uma confraternização de 90 minutos, antes da premiação, no pátio da Union Station para os indicados e seus convidados.