A pandemia trouxe mais uma notícia-bomba para o mercado exibidor. A Warner confirmou nesta quinta-feira (3) que vai lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas americanos e na plataforma de streaming HBO Max — ainda não disponível no Brasil.
É o mesmo plano de lançamento previsto para Mulher-Maravilha 1984, que, como agora sabemos, não era um caso isolado. Entre os filmes do estúdio marcados para o próximo ano estão Matrix 4, Duna, Esquadrão Suicida, Mortal Kombat, Tom & Jerry, Godzilla vs. Kong e Space Jam.
A reviravolta ilustra a importância cada vez maior do streaming diante da crise causada pela pandemia de coronavírus. E também mostra o empenho da Warner em entrar com tudo na guerra do streaming.
A CEO da empresa, Ann Sarnoff, disse que os lançamentos simultâneos vão ocorrer apenas durante 2021.
— Ninguém quer filmes na tela grande mais do que nós. Produtos inéditos são o sangue da exibição. Mas temos de lidar com o fato de que grande parte dos cinemas americanos provavelmente vai operar com capacidade reduzida ao longo de todo o próximo ano — declarou Ann, acrescentando que a estratégia será benéfica para as salas tradicionais.
O fato é que só teremos uma ideia melhor do impacto do lançamento simultâneo depois de Mulher-Maravilha 1984. As informações são do portal Filme B.