O ator Hugh Keays-Byrne morreu na terça-feira (1º), aos 73 anos. Conhecido por interpretar o vilão Toecutter em Mad Max (1979) e Immortan Joe na sequência de 2015, a causa de sua morte não foi informada. A notícia foi dada via redes sociais pelo diretor Brian Trenchard-Smith, com quem o ator trabalhou em Traficantes Audazes (1975).
"Fico triste por informar que nosso amigo Hugh Keays-Byrne morreu ontem em um hospital. (...) Hugh tinha coração generoso, oferecendo uma mão amiga a pessoas em necessidade, ou um lugar para ficar a um adolescente sem teto. Ele se importava com justiça social e com a preservação do ambiente muito antes de esses assuntos virarem moda. Sua vida foi guiada por seu sentimento de unidade da humanidade. Vamos sentir falta de seu exemplo e amizade", escreveu em sua conta no Facebook.
Hugh Keays-Byrne nasceu em 18 de maio de 1947 em Srinagar, Índia. Ele se mudou ainda jovem com a família para o Reino Unido, onde trabalhou na Royal Shakespeare Company. Em 1973, ele se estabeleceu na Austrália após uma turnê de uma montagem da peça Sonho de uma Noite de Verão. Além dos filmes com George Miller, também trabalhou em obras como Stone (1974) e Beleza Adormecida (2011), e dirigiu Resistência (1992).