Sequência da comédia de sucesso, Borat 2 teve seu trailer e data de estreia divulgados nesta quinta-feira (1). O longa, cujo nome completo é O Filme Subsequente de Borat: Entregando um Suborno Prodigioso ao Regime Americano para Beneficiar a Nação que já foi Gloriosa do Cazaquistão, chegará em 23 de outubro à plataforma de streaming Amazon Prime Video.
A obra foi filmada com uma pequena equipe depois que as restrições da pandemia nos Estados Unidos (EUA) e em outros lugares foram flexibilizadas.
Ao Deadline, o ator Sacha Baron Cohen, que protagoniza o filme, contou que "arriscou sua vida" diversas vezes no set, chegando ao ponto de ter de usar um colete à prova de balas em dois dias de gravações.
Em 2006, o filme de comédia politicamente incorreto, cujo título completo do original é Borat: Lições Culturais na América para o Benefício da Gloriosa Nação do Cazaquistão (em tradução livre), causou comoção e arrecadou mais de US$ 260 milhões. Foi ainda indicado ao Oscar na categoria de melhor roteiro.
No longa, que mistura humor escrachado e críticas contundentes à sociedade americana, Sacha Baron Cohen dá vida a Borat, um jornalista cazaque estúpido e retrógrado, mas grande admirador dos Estados Unidos, que busca fazer um documentário sobre o país. O humorista entrevista personagens reais, desde estudantes a cowboys e políticos, tentando expor seus preconceitos e defeitos ao se mostrar um estrangeiro rude e ignorante.
O ator protagonista estrela ainda o filme The Chicago Seven, que será exibido pela Netflix a partir de outubro.