Estrelado pela atriz Millie Bobby Brown (da série Stranger Things), o longa-metragem Enola Holmes — sobre a irmã do detetive Sherlock – estreou na última quarta-feira (23) na Netflix e já está entre os mais assistidos do catálogo do serviço de streaming. O que os fãs querem saber agora é se os outros cinco livros da escritora norte-americana Nancy Springer, que criou a personagem, também vão ganhar uma adaptação.
Em entrevista ao portal Decider, o diretor Harry Bradbeer comentou que gostaria, sim, de fazer sequências da história:
— Bem, eu espero ter energia para isso. Seria incrível. Alguém vai ter energia para isso! Seria maravilhoso tirar mais cinco filmes dessa franquia. Acredito que são histórias maravilhosas para contar, e que época! Conforme você avança, coisas como aquele carro de três rodas – que foi algo adorável que descobrimos – e ter nossos personagens interagindo com algumas das novas engenhocas em algum momento do começo do século 20. Claro, nós temos aviões e os irmãos Wright. Quem sabe que outros desafios vão surgir desse período agitado e produtivo.
Apesar dos desejos do diretor, pelo menos por enquanto, a Netflix não confirmou nenhuma sequência do filme, que se passa em 1884, na Inglaterra. Enola Holmes está comemorando 16 anos quando, no mesmo dia, descobre que sua mãe, vivida por Helena Bonham-Carter, desapareceu, deixando para trás apenas alguns presentes enigmáticos, com pistas de seus paradeiro.
Além de Millie Bobby Brown, o elenco também conta com Henry Cavill, Helena Bonham Carter, Sam Clafin, Fiona Shaw, Frances de la Tour e Burn Gorman. A direção é de Harry Bradbeer e o roteiro é assinado por Jack Thorne.