O cineasta espanhol Pedro Almodóvar conseguiu produzir um filme inédito durante a pandemia e irá lançá-lo em setembro. O diretor aproveitou o fim das medidas restritivas na Espanha e conseguiu gravar The Human Voice, um curta-metragem de 30 minutos que adapta um espetáculo homônimo de Jean Cocteau. As informações são do site Deadline.
A produção estrelada por Tilda Swinton deve ser divulgada no Festival de Veneza, previsto para ocorrer entre os dias 2 e 12 de setembro. Na história, Tilda vive uma mulher que espera a ligação de um amante, que acabou de abandoná-la.
"Tudo será diferente, e vou descobrir tudo em pessoa. É uma honra acompanhar Tilda no ano em que ela recebe um prêmio tão merecido. The Human Voice é um espetáculo de Tilda, uma amostra de todos os registros dos quais ela é capaz como atriz. Tem sido um prazer dirigi-la", disse Almodóvar, ao Deadline.
A atriz protagonista também receberá um Leão de Ouro honorário do evento. The Human Voice ainda não tem previsão de estreia no Brasil.