Apesar de completar 40 anos nesta quarta-feira (26), Macaulay Culkin ainda lembrado pelo público por conta da sua infância. Prodígio de Hollywood e uma das estrelas infantis mais badaladas do mundo, começou a atuar aos quatro anos e, aos nove, estrelou o sucesso Esqueceram de Mim (1990). Mas diferentemente do seu personagem, o esquecido Kevin, na vida real Culking é lembrado até hoje pela sua atuação no filme.
Clássico longa-metragem natalino, Esqueceram de Mim foi sucesso de bilheteria e lançou o rosto do ator à indústria do entretenimento americana. Depois, o jovem emplacou o sucesso de Sessão da Tarde Meu Primeiro Amor (1991) e Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York.
À medida que foi crescendo, seu rosto também foi destaque em Mestre da Fantasia (1994) e Riquinho (1994) — esse talvez o último papel marcante de sua adolescência, feito antes da separação dos pais abalar sua vida e carreira.
Em 1995, o ator ficou no meio de uma batalha judicial pela custódia dele e de sua fortuna. Culkin se emancipou e conseguiu proibir na Justiça que seus pais acessassem seu dinheiro. Na mesma época, comunicou que não faria mais filmes e ensaiou uma aposentadoria aos 16 anos.
O retorno e as polêmicas
Em 2003, o já adulto Macaulay Culkin retornou para a TV e para o cinema. O ator fez uma participação especial na série de comédia Will & Grace e atou no longa Party Monster. Porém, a partir daí, suas aparições não ganharam tanto destaque com o público quanto os trabalhos feitos quando criança.
Em 2013, o artista também investiu na música e criou a banda The Pizza Underground, que durou dois anos.
A vida pessoal de Culkin também foi recheada de polêmicas. Em 2004, ele foi preso em Oklahoma com 17 gramas de maconha e tranquilizantes.
No mesmo ano, testemunhou no julgamento de Michael Jackson por abuso de menores. Culkin, que conheceu o astro do pop em 1988, negou ter sofrido qualquer tipo de abuso e disse que cultivava uma amizade com o cantor. O ator também é padrinho de Paris Jackson, filha de Jackson.
Ressurgimento
Macaulay Culkin vem chamando a atenção nas redes sociais por adotar um tom mais cômico em postagens. O ator parece ensaiar uma volta por cima na carreira artística. Neste ano, ele foi confirmado na 10ª temporada de American Horror Story, série de terror e fantasia com assinatura de Ryan Murphy e que é sucesso na TV americana. A estreia ficou para 2021, e detalhes de seu personagem ainda não foram divulgados.
O artista, que mora com a namorada, a ex-estrela da Disney Brenda Song, também é criador do podcast e do site Bunny Ears (“Orelhas de Coelho”, na tradução literal), com conteúdos que misturam estilo de vida e humor, o que tem turbinado seu nome novamente na área do entretenimento.