Mais uma vez, uma criança será esquecida em casa pela família na viagem de Natal e terá que defender a propriedade de bandidos (molhados ou não). Para isso, o menino (ou, quem sabe, a menina desta vez) deve preparar armadilhas envolvendo latas de tintas e bolinhas de gude. Sucesso no começo dos anos 1990 estrelado por Macaulay Culkin, Esqueceram de Mim irá ganhar uma nova versão.
O anúncio foi feito por Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, na última terça-feira (6), conforme informações do site ComicBook. Durante a divulgação do balanço trimestral da empresa, o executivo afirmou que as franquias Esqueceram de Mim, Uma Noite no Museu e Diário de um Banana serão reimaginadas para as novas gerações.
Iger não deu mais detalhes sobre como serão esses novos projetos, nem revelou alguma previsão de lançamento. É provável que as novas versões das franquias cheguem ao serviço de streaming Disney+, que será lançado nos Estados Unidos no dia 12 de novembro. Para a América Latina, a plataforma estará disponível no segundo semestre de 2020.
Lançado em 1990, Esqueceram de Mim projetou Macaulay Culkin ao estrelato. O filme ganhou uma sequência em 1992, Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York. Sem Caulkin, mas com participação de uma jovem Scarlett Johansson, o terceiro filme da franquia foi lançado em 1997. No entanto, o longa não atingiu a mesma badalação da duas primeiras produções. Esqueceram de Mim 4 (2002) e Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal (2012) também não chamaram atenção.