O ator Wagner Moura voltou a ser criticado por seu sotaque espanhol nas redes sociais. Desta vez, o artista venezuelano Guillermo Garcia usou o seu perfil no Twitter para falar que sente saudades de ver o brasileiro atuando em longas com o idioma de seu país de origem. Recentemente, Moura estrelou Wasp Network, em que vive um cubano, disponível na Netflix.
No último sábado (27), Garcia escreveu: "Sinto saudades dos filmes em que Wagner fazia no Brasil. Quando falava em português e somente em português. Sempre pensei ser um dos melhores atores do mundo. Não suporto ver ele atuando como colombiano e cubano porque não dá para entender nada! Tenho saudades!".
A seguir, publicou que "os atores precisam de humildade", para reconhecer qual personagem não se pode interpretar. "Você sabe, você sente isso e deve ser respeitoso com o nome desse personagem. Desejo que outro ator faça justiça e beneficie a história", escreveu Garcia.
Além de Wasp Network, Wagner Moura apareceu em outros filmes falando em espanhol e inglês. Sua atuação em Narcos, como Pablo Escobar, também recebeu críticas nas redes sociais. Outro lançamento recente foi Sergio, em que ele interpretou o diplomata da ONU que morreu em um atentado em Bagdá.
Ator na Venezuel, Garcia é conhecido por filmes como Azul Não Tão Rosa (2012) e A Casa do Fim dos Tempos (2013).