O ator indiano Sushant Singh Rajput foi encontrado morto, aos 34 anos, em sua casa no subúrbio de Mumbai. A informação foi confirmada pela polícia à CNN internacional. O caso está sob investigação e as autoridades trabalham com a possibilidade de suicídio.
Em comunicado, a assessoria de Rajput lamentou a morte do ator. "Dói em nós compartilhar que Sushant Singh Rajput não esteja mais entre nós. Pedimos aos fãs que mantenham os pensamentos, celebrem a sua vida e o seu trabalho como fizeram até hoje. Pedimos a compreensão da mídia para nos ajudarem a manter a privacidade neste momento de luto", diz o texto.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou no Twitter a morte do ator. "Sushant Singh Rajput... um jovem brilhante ator que se foi cedo demais. Ele se destacou na TV e nos filmes. Sua ascensão no mundo do entretenimento inspirou muitos e deixa para trás várias performances memoráveis. Chocado com a sua morte. Meus pensamentos estão com a família e os fãs", escreveu.
Sushant Singh Rajput é considerado um dos maiores atores de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana. Ele iniciou trabalhando em novelas e estreou no cinema em 2013 com o filme Kai Po Che!. Ele atuou em 10 filmes, e o décimo primeiro, um remake do sucesso de Hollywood A culpa é das estrelas, está programado para ser lançado ainda neste ano.
Rajput foi premiado como melhor ator no Festival de Cinema Indiano de Melbourne em 2017 pelo filme M.S. Dhoni: The Untold Story, no qual interpretou a estrela indiana de críquete Mahendra Singh Dhoni.