Morreu, aos 53 anos, o ator indiano Irrfan Khan, um dos astros de Bollywood, indústria cinematográfica da Índia. De acordo com a imprensa internacional, o artista havia sido internado em um hospital da cidade de Mumbai na terça-feira (28) com uma infecção no cólon. Um comunicado sobre sua morte foi divulgado na manhã desta quarta (29).
— É triste que, neste dia, tenhamos que apresentar a notícia que ele faleceu. Irrfan era uma alma forte, alguém que lutou até o fim e sempre inspirou todos que se aproximavam dele — diz a nota da agência de relações públicas do ator.
Khan era um dos atores mais conhecidos da Índia, atuando nos principais filmes de sucesso do país, como Haider (2014), Piku (2015) e Hindi Medium (2017). Ganhou fama internacional quando interpretou um inspetor de polícia no vencedor do Oscar Quem Quer Ser um Milionário? (2008). Ele também teve papéis em As Aventuras de Pi (2012), O Espetacular Homem-Aranha (2012), Jurassic World (2015).
Em 2018, Khan foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino raro. Após um tratamento intenso, o ator se recuperou o suficiente para filmar Angrezi Medium (2020), segundo o jornal The Guardian. O filme teve sua estreia interrompida em março deste ano por causa da pandemia do coronavírus.