Christopher Nolan, cineasta conhecido por gravar cenas de ação sem computação gráfica ou efeitos especiais, comentou que seu próximo longa, Tenet, trará uma explosão real de um avião comercial. A afirmação foi feita em entrevista à revista britânica Total Film.
O diretor explicou que comprou um avião, um Boeing 747, por impulso, e que dentre as outras opções que tinha para fazer a cena acontecer, realizar a explosão do veículo era a mais barata.
"Eu planejava usar miniaturas e cenários e uma combinação de efeitos visuais e todo o resto. Mas fizemos as contas... Ficou claro que seria mais eficiente comprar um avião de verdade em tamanho real e realmente fazer a sequência do que construir miniaturas ou optar por computação gráfica", comentou Nolan.
Robert Pattinson, ator na produção de Nolan, riu da situação, em entrevista à mesma revista:
"Ninguém imaginaria uma realidade em que você está filmando uma cena com um 747 real explodindo! É ridículo de tão ousado... Eu lembro que, enquanto estávamos filmando, eu pensei: Quantas vezes isso vai acontecer em outros filmes?"
Recheado de explosões e cenas eletrizantes, Tenet já tem trailer disponível, e sua estreia marcada: 23 de julho. John David Washington será o protagonista do longa.