O mundo do entretenimento também vem sentindo o impacto da pandemia de coronavírus, com cancelamentos de shows e de eventos. Desta vez, foi a Paramount que decidiu adiar a estreia global de Um Lugar Silencioso — Parte 2, que entraria em cartaz na próxima semana. Em declaração ao site Deadline, o estúdio afirmou que a decisão foi tomada para preservar o público, em um momento em que aglomerações são desaconselhadas em vários países.
“Após muita consideração, e em face da atual situação do coronavírus e restrições em relação a viagens e aglomerações públicas, a Paramount Pictures decidiu adiar o lançamento mundial de Um Lugar Silencioso — Parte 2. Nós acreditamos e investimentos na experiência de ir ao cinema, e estamos ansiosos para receber o público assim que tivermos uma compreensão melhor do impacto que esta pandemia pode ter no mercado cinematográfico mundial".
O diretor do filme, John Krasinski — que estrelou o primeiro longa da saga ao lado de sua esposa, Emily Blunt — também publicou uma mensagem em suas redes sociais. No texto, ele afirmou que "claramente não é o momento certo" para a estreia da produção, uma vez que em vários países há restrições para idas ao cinema.
Ainda não há uma nova data de estreia para Um Lugar Silencioso — Parte 2. Na trama, os personagens precisam aprender a sobreviver no mundo sem fazer nenhum barulho, uma vez que estranhas criaturas guiadas pelo som estão atacando a humanidade. A primeira parte foi lançada nos cinemas em 2018.