A atriz e produtora norte-americana Viola Davis vai adaptar a obra O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues (1912-1980), para o teatro, cinema e televisão. O anúncio foi realizado nesta sexta (9), em sua conta do Twitter.
"Estamos muito empolgados com a parceria com a Wise Productions para trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, O Beijo no Asfalto, à vida!", escreveu.
A Wise Productions é de Mauricio Mora, neto de Nelson Rodrigues, e vai participar do projeto em parceria com a Juvee Productions, produtora da atriz e seu marido Julis Tennon.
Eles estão em busca de diretores e escritores para produzir as adaptações para a televisão e cinemas, além de planejarem levar a peça para temporadas em Los Angeles e na Broadway.
— Como filha e administradora de seu legado, é um prazer saber que os premiados produtores Viola Davis e Julius Tennon foram os escolhidos para trabalhar com o maior autor dramático do Brasil — disse Sonia Rodrigues, filha do escritor, ao site Deadline.
O Beijo do Asfalto é uma das obras mais conhecidas de Nelson Rodrigues. Na história, Arandir presencia um atropelamento e atende ao último desejo da vítima: um beijo na boca. A partir daí, sua vida se torna um inferno.
A peça ganhou sua primeira versão para o cinema em 1981, sob a direção de Bruno Barreto, com Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Christiane Torloni e Lídia Brondi no elenco. No ano passado, Murilo Benício estreou como diretor em uma segunda adaptação com Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia.