Stan Lee morreu em novembro do ano passado, aos 95 anos, mas ele deixou algumas surpresas reservadas aos fãs. Como de costume, o quadrinista sempre fazia uma breve aparição nos filmes do Marvel, e ele conseguiu gravar mais algumas delas antes de morrer.
Quem divulgou a informação foi Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel, em entrevista para o site americano Entertainment Tonigh.
— Veremos. Nós filmamos algumas outras (aparições), mas estamos chegando na última delas — disse.
Uma das aparições de Lee será em Vingadores: Ultimato, o quarto da saga que deve ter estreia mundial no dia 26 de abril. Lee fez aparições em todos os 20 filmes da Marvel antes de morrer — inclusive em Capitã Marvel, na cena do trem. Nesta produção, há ainda uma homenagem a ele logo na vinheta de abertura. Em vez de apresentar uma colagem de cenas de outros filmes do estúdio, como de costume, na história sobre a heroína são várias aparições do criador que aparecem na tela.
Mesmo nos filmes do universo Marvel que não são do estúdio, como Homem Aranha, da Sony, e X-Men, Wolverine e Deadpool, da Fox. Uma outra possibilidade é que Lee apareça ainda em Homem-Aranha: Longe de Casa, ainda sem data oficial de lançamento.
Em Capitã Marvel, a aparição de Lee acontece seguinte forma: a heroína interpretada por Brie Larson observa todos os passageiros até que fixa o olhar em um senhor lendo um roteiro. Lee a olha, e a capitã devolve um sorriso. A cena tinha um tom cômico, mas foi modificada após a morte de Lee, como forma de homenagem.