Um dos clássicos mais populares da Disney, a animação Dumbo, lançada em 1941, deve reaparecer nos cinemas este ano em uma versão live-action com elenco e direção estrelados.
O primeiro nome a chamar a atenção na nova aposta do estúdio é o diretor, Tim Burton, cultuado pelos filmes com visuais fantásticos e sensibilidade gótica, como Os Fantasmas se Divertem (1988), Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Noiva Cadáver (2005). Nos últimos anos, o ator vem se dedicando a refilmar títulos célebres para público infantojuvenil, como fez em A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010).
Dumbo, a animação original da Disney, foi lançado em 1941, baseado no livro infantil de mesmo nome escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl. Na trama, um elefante nasce no circo com uma estranha anomalia, orelhas tão gigantescas que quase o cobrem por inteiro. Com o tempo, o filhote descobre que suas orelhas descomunais o dotam do poder de voar.
No elenco da nova versão, misturando um Dumbo de computação gráfica com atores reais, estão Colin Farrell e Danny DeVito. Eles são os homens de circo que ficam assustados com o nascimento do elefante de orelhas gigantes e, num segundo momento, maravilhados com a possibilidade de fazer da criatura sua mais notória atração no picadeiro. Há ainda uma participação especial da francesa Eva Green. Michael Keaton também aparece como um empresário de entretenimento inescrupuloso que compra o circo para lucrar com a atração de um elefante voador.
O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 28 de março.