O Superman deve mudar de cara nas próximas produções cinematográficas. Segundo informações apuradas pelo Hollywood Reporter, Henry Cavill não viverá mais o personagem nos filmes da DC. A falta de acordo contratual entre a WME, que representa o ator, e a produtora Warner seria o principal motivo para rompimento.
A saída de Cavill se tornou realidade após ele ter sido confirmado em Shazam!, com estreia confirmada para abril de 2019, sem aval da produtora. Com isso, Superman não deve ganhar filme solo nos próximos anos, conforme esperado pelos cinéfilos.
Outro motivo apontado pela Warner é de que a produtora estaria focando em Supergirl, filme estrelado pela prima do herói e que estaria em fase de produção do roteiro, a cargo de Oren Uziel, conhecido pelo seu trabalho em Anjos da Lei 2 e O Paradoxo Cloverfield. O filme da Supergirl ainda não tem um produtor associado, embora a Warner espere convidar uma mulher para a direção. Ele deve ser protagonizado por uma atriz diferente de Melissa Benoist, que vive a personagem na série de TV atualmente em sua quarta temporada. No longa, deverá haver a participação de uma versão mais jovem do Superman.
Possível substituto
Com a novidade, sites especializados de cinema começam a especular sobre possíveis nomes para viver o personagem. De acordo com o Deadline, o ator Michael B. Jordan — de Pantera Negra e Creed — estaria sendo cotado para substituir Cavill.
Fontes apontam que a decisão deve ser tomada a longo prazo, visto que a produtora está priorizando outros longa-metragens como Aquaman e Coringa.