A revista americana Entertainment Weekly divulgou uma reportagem com imagens oficiais e algumas informações sobre a trama de Capitã Marvel, primeiro filme dos Estúdios Marvel protagonizado por uma mulher. Na produção, dirigida por Anna Boden e Ryan Fleck, a atriz Brie Larson (oscarizada por O Quarto de Jack, em 2016) vive a personagem título, a piloto da força aérea americana Carol Danvers. Após ter contato com um agente alienígena (Mar-Vell, vivido por Jude Law), Carol descobre que é parte alienígena e é recrutada para se juntar às forças dos Kree, raça alienígena tradicional do Universo Marvel nos quadrinhos.
As imagens mostram Carol Danvers como piloto, usando seu uniforme tradicional azul e vermelho e uma primeira vestimenta, verde, comum aos agentes Kree – o Mar-Vell de Jude Law, mentor da personagem, aparece em uma das fotos usando um traje semelhante. Capitã Marvel é interligado ao conjunto das demais produções do Universo Marvel, mas é ambientado nos anos 1990. Antes, portanto, dos eventos mostrados nos demais filmes e, principalmente, do fim de Vingadores: Guerra Infinita.
Assim, a principal ligação com o restante do Universo Marvel é o retorno de Lee Pace como o fanático religioso Kree Ronan, o Acusador (visto como o vilão do primeiro Guardiões da Galáxia) e o agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, antes de perder o olho e usar o tapa-olho característico (um Samuel L. Jackson rejuvenescido por maquiagem e efeitos digitais). Ambos também aparecem nas fotos divulgadas pela revista Entertainment Weekly.
No centro da trama, deve estar a guerra entre os Krees, a nação alienígena à qual pertence a Capitã Marvel, e os Skrulls, alienígenas verdes capazes de mudar de forma. A guerra entre Krees e Skrulls é, nos quadrinhos da Marvel, uma das tramas mais clássicas da editora, na qual os Vingadores foram levados ao espaço para impedir que as duas raças alienígenas usassem a Terra como campo de batalha para sua rixa ancestral.
Capitã Marvel é o primeiro filme solo de uma heroína no universo Marvel (na TV, a primeira temporada de Jessica Jones foi exibida em 2015), e tem previsão de estreia para 8 de março de 2019, em referência ao Dia Internacional da Mulher.