– Carminha! Carminha! Carminha! – bradou o público ao redor do tapete vermelho na noite do último sábado (18), durante a chegada do elenco de Benzinho.
Apesar da novela Avenida Brasil ter sido encerrada em 2012 e de estar no ar como Laureta Botini em Segundo Sol, no folhetim das 21h, Adriana Esteves ainda é aclamada por conta da inesquecível vilã Carminha, que viveu há seis anos.
Em Benzinho, Adriana vive Sônia, uma mulher que precisa lidar com marido violento.
– Benzinho é um filme lindo, que tem Karine Telles, uma grande atriz que sempre tive vontade de trabalhar. Ela me convidou para fazer esse filme junto com ela, e achei muito bonito – comentou a atriz no tapete vermelho.
Em alguns momentos, o público tentava chamar a atriz pelo seu nome para quem sabe assim conseguir uma selfie:
– Adriana! Adriana!
Apesar de ser uma das passagens mais badaladas do tapete vermelho no primeiro fim de semana do 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado, não é Adriana Esteves a estrela de Benzinho. Trata-se de um filme de Karine Teles (Que Horas Ela Volta? e da novela Tempo de Amar).
Após rodar o mundo em festivais, Benzinho desembarcou na serra gaúcha para ser exibido na mostra competitiva de longas brasileiros. Coprodução entre Brasil e Uruguai e dirigido por Gustavo Pizzi (Riscado), o filme traz ainda Otávio Müller (O Gorila e o saudoso Sardinha, de Vale Tudo) e Konstantinos Sarris (Os Dias Eram Assim).
Na trama, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela se desdobra para dar atenção a todos, o que inclui os empreendimentos fracassados do parceiro e os problemas de sua irmã Sônia (Adriana Esteves). Contudo, Irene terá que lidar com o maior de seus problemas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha: a despedida antes do previsto.
O longa ainda conta com o ator uruguaio Cesar Troncoso (O Banheiro do Papa), que vive Alan, o marido de Sônia, e Mateus Solano em participação especial interpretando Paçoca – professor de handebol de Fernando. Também há Luan Teles como Rodrigo, o filho do meio que toca tuba. Já os gêmeos mais novos são Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles. Os dois, que assinam o roteiro, já foram casados e se inspiraram em experiências pessoais para desenvolver a trama. Ambos trabalharam juntos em Riscado (2010).
Rodado em dois municípios do Rio de Janeiro, Petrópolis e Araruama, Benzinho estreou mundialmente na competição do Festival de Sundance. Circulou por eventos internacionais e venceu o prêmio de melhor filme pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira.
Previsto para estrear no Brasil nesta quinta-feira (23), o longa já rodou os cinemas do Uruguai em março e do México em julho.