Alegando "diferenças criativas", a Disney anunciou na última terça-feira que demitiu os diretores Christopher Miller e Phil Lord (ambos responsáveis por Uma Aventura Lego, de 2014) do filme focado em Han Solo – derivado da franquia Star Wars.
"Phil Lord e Christopher Miller são cineastas talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que tínhamos visões criativas diferentes neste filme, e decidimos seguir caminhos distintos. Um novo diretor será anunciado em breve", disse em nota a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.
Leia mais
"Rogue one" prova que "Star wars" sobrevive sem Luke e Han Solo
Documentário lembra trajetória de Debbie Reynolds e Carrie Fisher
"Star Wars: Os Últimos Jedi" foi confirmado como título do Episódio VIII da saga
"Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhadas com nossos parceiros neste projeto. Normalmente não somos fãs da frase 'diferenças criativas', mas pelo menos desta vez esse clichê é verdade. Estamos muito orgulhosos do trabalho maravilhoso e de nível internacional de nosso elenco e nossa equipe", justificaram Lord e Miller no mesmo comunicado
Apesar da mudança, o segundo spin-off da Disney sobre o universo Star Wars – o primeiro foi Rogue One, lançado em 2016 – continua previsto para estrear em maio de 2018.
Ainda sem título definido, o filme vai explorar as aventuras do personagem imortalizado por Harrison Ford e seu parceiro Chewbacca antes de Star wars: Episódio 4 – Uma Nova Esperança, incluindo os seus encontros com Lando Calrissian.
O elenco do filme conta com Alden Ehrenreich como Han Solo, Donald Glover como Lando Calrissian, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge e Joonas Suotamo como Chewbacca.