Os cantores Lin-Manuel Miranda, Sting, Justin Timberlake e John Legend, vencedor do Oscar de 2014, vão se apresentar na cerimônia deste ano, anunciaram nesta sexta-feira os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd. A festa realizada no próximo dia 26 será apresentada Jimmy Kimmel.
– Estamos emocionados por dar as boas-vindas a esses artistas de classe mundial para o Oscar, que não só comemorará as cinco extraordinárias indicações, mas também a parte integral que a música toca nos filmes – disseram De Luca e Todd.
Leia mais:
Favorita ao Oscar de melhor filme estrangeiro, comédia alemã "Toni Erdmann" entra em cartaz na Capital
Christiane Pelajo vai apresentar o Oscar 2017 na Globo
Miguel Falabella substitui Glória Pires como comentarista do Oscar 2017
A atriz Auli'i Cravalho vai se juntar a Miranda para cantar How Far I Will Go, indicada ao prêmio por Moana. Ator, dramaturgo e compositor, Miranda é mais conhecido por criar e estrelar nos musicais da Broadway Hamilton e In the Heights.
Por seu trabalho, ele foi reconhecido com um Primetime Emmy Award, três Tony Awards, dois Grammy Awards e o Prêmio Pulitzer de Drama para 2016 (Hamilton). Isto marca a estreia de Miranda na fase de Oscars. Cravalho, de 16 anos, fez sua estreia no cinema com o personagem-título em Moana.
Sting interpretará The Empty Chair de Jim: The James Foley Story, a canção nomeada para o Oscar que ele co-escreveu com J. Ralph, três vezes indicado ao Oscar.
Timberlake apresentará sua canção Can't Stop The Feeling, do filme Trolls. Ele compartilha música e créditos de letra com Max Martin e Karl Johan Schuster.
Timberlake é um artista multiplatina e ator cujos inúmeros prêmios incluem nove Grammy Awards e quatro Primetime Emmy Awards. Seus créditos de atuação incluem o filme vencedor do Oscar The Social Network (2010) e indicado ao Oscar Inside Llewyn Davis (2013).
Legend irá executar tanto Audition (The Fools Who Dream) e City of Stars, de La La Land, música de Justin Hurwitz; letras de Benj Pasek e Justin Paul. Cantor e compositor, músico e ator, Legend ganhou um Oscar pela música original Glory de Selma (2014), uma honra que ele compartilhou com o artista comum.