O célebre ator e comediante americano Jerry Lewis, 90 anos, concedeu uma entrevista em vídeo ao site The Hollywood Reporter na qual está notadamente mal-humorado. Durante cerca de sete minutos, um contrariado Lewis respondeu ao jornalista quase exclusivamente com monossílabos: "sim", "não", "não mesmo". O material faz parte de uma série sobre personalidades na faixa dos 90 anos que seguem em atividade.
"Você já pensou em se aposentar?", pergunta o repórter Andy Lewis. "Por quê?", responde o entrevistado. O repórter tenta novamente: "Não houve nenhum momento em que pensou em se aposentar?" O artista apenas repete: "Por quê?".
Leia mais:
Morre Dona Ana, mãe do rapper Mano Brown, dos Racionais MC's
De "Tropicalia" a "Paêbirú", livro compila os cem melhores discos psicodélicos lançados no Brasil
A entrevista segue em clima estranho com as intervenções lacônicas do artista: "Qual a diferença entre se apresentar hoje e há 20 anos?" ("Não é diferente"), "Como você mantém o seu material renovado?" ("Trabalhando nele"), "Os seus fãs são diferentes do que eram antes?" ("Não. Ainda são os mesmos").
O único momento em que Jerry Lewis esboça algum tipo de afeto é quando o repórter questiona qual foi a parte favorita de sua carreira. "Quando meu parceiro estava vivo", disse o artista, em referência a Dean Martin, que morreu em 1995, aos 78 anos. Mas logo depois o mau humor retorna. Perguntado sobre o que fazia a parceria funcionar, Lewis responde: "Vou lhe mostram algum material e você vai saber". O trecho mais tenso da entrevista é quando o repórter ri de uma resposta espirituosa de Lewis, e este imita a risada em tom de escárnio.