Com covid-19, a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável. De acordo com o boletim médico da artista divulgado às 14h30min nesta quarta (27), ela está "sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".
Os médicos informaram ainda que ela permanece consciente e comunicativa. A previsão da família é que a cartunista fique em acompanhamento médico na UTI por até uma semana.
Laerte deu entrada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, na quinta passada (21) e, na manhã desta terça (26), foi transferida para a UTI respiratória do Instituto. Em suas redes sociais, o filho da cartunista, Rafael Coutinho, disse o quadro dela "ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos".
"Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", publicou.