Uma publicação da youtuber Débora Aladim a respeito de afrescos de Michelangelo causou alvoroço nas redes sociais nesta sexta-feira (25). Em post no Twitter, Débora usa duas imagens da pintura O Dia do Juízo Final, do artista italiano, para falar sobre militância.
"Eu simplesmente AMO o que Michelangelo deixou um tanto de beijos gays nas pinturas que ele fez no Vaticano e ninguém nunca vai poder apagar por ser um patrimônio da humanidade (risos)", escreveu ela, em sua conta na rede social.
O post dividiu os usuários. Alguns alegaram uma militância falha da youtuber, já que os afrescos retratam os momentos de julgamento após a morte - em que os gays, por exemplo, seriam levados ao inferno. Sendo assim, os usuários questionaram o fato de Débora tentar motivar a causa LGBT+ fora de contexto.
Os termos Débora Aladim e Michelangelo ocuparam os assuntos mais comentados do Twitter durante toda a tarde. Após a repercussão negativa, a youtuber deletou suas contas na rede social - o que não adiantou, pois outros usuários já haviam feito captura de tela. Até o momento da publicação desta reportagem, Débora não havia se pronunciado oficialmente sobre a publicação.