O Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, abre as portas em outubro deste ano para a exposição inédita no país do pintor renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519).
A mostra está em cartaz no Canadá e nos Estados Unidos.
O comunicado foi anunciado em coletiva de imprensa pelo diretor-geral do MIS, Marcos Mendonça. O evento oficial foi marcado inicialmente para tratar das mudanças tecnológicas a serem implementadas no local.
Inspirado no Atelier des Lumières, de Paris, localizado em uma fábrica de 3,3 mil metros quadrados, o MIS inaugurará o primeiro espaço totalmente imersivo da América Latina, que estará disposto em um antiga marcenaria da TV Cultura. Em 2,2 mil metros quadrados, o projeto contará com sistema de projeção formado por 150 aparelhos.
A exposição em homenagem aos 500 anos de morte do artista italiano inaugurará a iniciativa pioneira. Em 45 minutos de mostra, os visitantes poderão conferir réplicas de arte, esboços anatômicos, máquinas, manuscritos da vida profissional do artista e a projeção de uma animação em tamanho real da obra A Última Ceia.