Celebrando 15 anos de carreira, o cantor Diogo Nogueira sobe neste sábado (30), ao palco do Auditório Araújo Vianna, na Capital.
No show, o artista mescla o repertório de seu álbum mais recente, Sagrado, que resgata suas raízes de samba, com versões inéditas de canções clássicas do gênero, incluindo composições de Arlindo Cruz, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Tim Maia e João Nogueira, que é pai do artista. A setlist também inclui sucessos que marcaram a trajetória do cantor, como Pé na Areia, Alma Boêmia, Clareou e Sou Eu.
Outro aspecto marcante da carreira de Diogo, a dança, também ganha destaque na apresentação. Isso porque o show inclui bailarinos performando coreografias da companhia de balé de Leandro Azevedo. Durante a apresentação, o cantor ainda estará acompanhado de uma banda formada por 11 músicos, que tocarão violão, banjo, cavaco, contrabaixo, bateria, percussão e trombone.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na Sympla, com valores que variam entre R$ 100 e R$ 490. Sócios do Clube do Assinante e acompanhante têm 50% de desconto sobre o valor inteiro.
- Quando: sábado (30), às 21h
- Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre.
Teatro no Araújo Vianna
Adaptada pelo autor da obra original, Augusto Cury, e estrelada por Matheus Carrieri, a peça O Vendedor de Sonhos será apresentada domingo, às 19h, na Capital. Ingressos na Sympla.
Metal ucraniano em Porto Alegre
Sábado (30), o grupo de metalcore Jinjer se apresenta no bar Opinião. A noite começa às 20h, com show de abertura da banda alemã Heaven Shall Burn. Ingressos na Sympla.
Encontro reúne mais de 30 autores
Sábado e domingo (1º), o Espaço Força e Luz recebe a 10ª Odisseia de Literatura Fantástica. Veja a programação completa no site oficial do evento. Entrada franca.
Obra cômica de Puccini em nova montagem
Com sessões sábado, às 20h, e domingo, às 18h, no Theatro São Pedro, o Ópera Estúdio apresenta a ópera Gianni Schicchi, uma rara comédia na obra do compositor italiano Giacomo Puccini. A história, que estreou originalmente em 1918, tem inspiração na obra de Dante Alighieri. Esta montagem, dirigida por Flávio Leite, traz a narrativa para o ambiente contemporâneo. Ingressos disponíveis em Theatro São Pedro.
Orquestras da Ulbra e TSP em igrejas da Capital
No encerramento da temporada 2024, a Orquestra da Ulbra apresenta no domingo concerto dedicado ao barroco italiano. Será às 11h na Igreja São Francisco de Assis (Rua Domingos Crescêncio, 567). A entrada é franca. Ainda no domingo, às 19h, a Orquestra Theatro São Pedro apresenta a obra Gloria, de Vivaldi, na Igreja Auxiliadora (Rua 24 de Outubro, 1.751), em mais uma edição dos Concertos Comunitários Zaffari. A entrada também é gratuita.
Itinerância da Bienal de SP na Fundação Iberê
A partir deste sábado, a Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000) recebe obras que estiveram na 35ª Bienal de São Paulo. Para marcar a abertura da mostra, haverá uma visita guiada pela exposição, às 15h30min. Entre os artistas em exposição, estão Aurora Cursino dos Santos, Katherine Dunham e Nontsikelelo Mutiti. A mostra fica em cartaz até 9 de março, com visitação de quinta a domingo, das 14h às 18h. Entrada gratuita até o final do ano.
Destaques do Porto Alegre em Cena
No último final de semana desta sua 31ª edição, o festival Porto Alegre em Cena apresenta atrações para todos os públicos e gostos.
No sábado, às 19h, o Teatro Oficina Olga Reverbel (Praça Marechal Deodoro, s/nº) recebe o espetáculo Raiz Amarga, estrelado por Letícia Schwartz e Arlete Cunha. No mesmo dia, às 19h, o Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112) apresenta o espetáculo de flamenco contemporâneo Ainda que Seja Noite, dirigido por Silvia Canarim. Já no domingo, às 16h, haverá sessão de Cuco – A Linguagem dos Bebês no Teatro, na Sala da Música do Complexo Multipalco Eva Sopher (Praça Mal. Deodoro, s/nº).