Uma homenagem a Antonio Soriano
Artista de Santo Ângelo que alcançou destaque nacional, Antonio Soriano (1944-2016) é celebrado na mostra que está em cartaz na Bublitz Galeria de Arte (Av. Neusa Goulart Brizola, 143). A exposição Antonio Soriano: Retrospectiva e Homenagem é formada por 31 obras selecionadas no acervo de sua família, além de outras da própria Galeria, que representam diferentes fases de seu trabalho. E não ficam de fora as produções que se tornaram marcas do artista: admirador da vida no campo, retratava paisagens que representavam estâncias da Campanha.
Com entrada franca, a mostra recebe visitantes de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. Ela permanecerá no local até o dia 5 de setembro.
Cultura negra e periférica em foco
Em tom informativo e descontraído, o podcast A Roda do Encontro irá explorar a riqueza e a diversidade da cultura negra e periférica. Uma produção do Núcleo de Vivência em Percussão e Cultura Popular, com apoio do SindBancários, estreia nesta segunda (7), às 19h, o primeiro episódio do projeto. Nina Fola inaugura o programa como a primeira convidada. Mulher negra de Porto Alegre, a artista traz em sua bagagem a vivência de ter crescido em rodas de batuque, samba e capoeira. E essas experiências serão levadas para o programa, onde ela conversará sobre sua trajetória. O podcast poderá ser conferido pelo YouTube, nos canais NGOMA Núcleo de Vivências e Associação Famílias em Solidariedade.
Segunda temporada de "Heartstopper"
Sucesso da Netflix, Heartstopper já está com a sua segunda temporada disponível na plataforma de streaming. Derivado dos quadrinhos de Alice Osemman, o drama adolescente LGBT+ conta a história do casal Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), que nos novos episódios passarão por desafios enquanto amadurecem a sua relação.
Em homenagem aos grandes
A Galeria e Espaço Cultural Duque (Rua Duque de Caxias, 649) está com três novas exposições em cartaz. Vida e Arte de João Luiz Roth faz uma homenagem a este que é um destacado artista gaúcho (autor da obra na imagem). Visualidades Possíveis reúne obras de nomes como Pablo Picasso e Tarsila do Amaral. Já a mostra coletiva Fiulinha traz trabalhos produzidos no Atelier Livre. As visitações são de segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábados, das 10h às 17h.