Terceira maior bilheteria da história, Avatar: O Caminho da Água (2022) agora já pode ser assistido em casa, pela plataforma de streaming Disney+. O filme de James Cameron estreou nos cinemas em dezembro do ano passado e neste ano venceu o Oscar por efeitos especiais.
No longa, Sam Worthington e Zoë Saldaña reprisam os papéis de Jake Sully e Neytiri, agora pais amorosos que fazem o possível para manter sua família unida. Porém, acontecimentos inesperados fazem com que eles tenham que sair de casa e se adaptar a uma nova comunidade.
Sons latinos no Parangolé
Dois nomes conhecidos da cena musical gaúcha, Paulinho Cardoso e Miguel Tejera estarão na noite de quinta no Bar Parangolé (Rua Gal. Lima e Silva, 240) para um show que destaca os ritmos do sul global.
Os amigos irão conduzir, a partir das 19h30min, uma apresentação que tem seu repertório composto por canções da América Latina. Os ingressos custam R$ 15, diretamente no local.
Ocidente Acústico em clima de amor
As novelas foram a inspiração para que Amanda Gabana e Gabriela Lery idealizassem o espetáculo Mulheres Apaixonadas, destaque na série Ocidente Acústico.
Já em clima de Dia dos Namorados, as artistas apresentam na noite desta quinta-feira (8) uma mistura de performance com show musical em que abordam o amor de uma forma cômica e singular. As principais canções românticas que integram trilhas sonoras dos folhetins estarão presentes no show, que contará com pequenas encenações e improvisos de palhaçaria.
O espetáculo ocorrerá às 21h no Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960), na Capital. Ingressos a partir de R$ 30 pelo Sympla.
Fatima Daas autografa na Capital
A escritora francesa Fatima Daas terá, nesta sexta-feira (8), na Capital, uma agenda dupla de eventos que destacam sua produção literária. A programação começa às 19h, quando ela estará no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 762) para uma conversa com a participação de Nanni Rios e Manuela D’Ávila.
Na sequência, a escritora se dirige à Livraria Taverna, no térreo do centro cultural, onde realizará uma sessão de autógrafos de A Última Filha (editora Bazar do Tempo), seu primeiro romance, de 2020. Além dos prêmios que levou, o livro foi um sucesso de crítica e se popularizou em diferentes países. Na obra, ela narra a história de sua personagem em fragmentos, construindo o texto em um ritmo que se assemelha ao do rap.