Dando continuidade à série de concertos que celebra as diferentes etnias que formam a cultura porto-alegrense, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul realiza nesta terça-feira (25) um concerto que destaca composições de regiões das Américas. Obras de Heitor Villa-Lobos, Ramón Sixto Ríos, Carlos Gardel e outros emblemáticos nomes do continente integram o programa. Com início às 19h, a apresentação ocorrerá no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75) e terá entrada franca.
Com mais de 10 anos de atuação, a Orquestra Jovem é um projeto focado na formação musical de estudantes de baixa renda. Atualmente, é conduzida pelo maestro Telmo Jaconi.
“Homens Pink”
O Instituto Ling (Rua João Caetano, 440) recebe nesta terça (25), às 20h, atração da mostra ATO2022. Homens Pink, da Cia. La Vaca (SC), foi construída a partir de relatos colhidos em um grupo de senhores gays. Os ingressos para a peça, dirigida e protagonizada por Renato Turnes, custam R$ 10 em Eventbrite (haverá interpretação em Libras). Na quarta (26), às 15h, no mesmo local, Turnes ministra oficina sobre a construção do espetáculo (senhas gratuitas pelo Eventbrite).
“Ubu Tropical” na Terreira da Tribo
Uma noite de obras audiovisuais será promovida nesta terça-feira (25) pelo grupo de teatro Ói Nóis Aqui Traveiz. Na programação, que tem entrada franca, o público poderá acompanhar os documentários Teatro e Circunstância – Ói Nóis Aqui Traveiz e Ói Nóis Aqui Traveiz: Uma Retrospectiva Audiovisual-cênica. As obras narram a origem e a trajetória da Tribo de Atuadores.
O destaque da noite fica com a exibição do filme Ubu Tropical, que aborda a ascensão do fascismo em uma sociedade, apresentando paralelos com a realidade brasileira. A atividade, que integra o projeto Arte Pública, ocorrerá na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1.186) e terá início às 20h.