As águas nunca são tranquilas em Ilha de Ferro, série nacional que retorna nesta quinta-feira (25) à noite para a grade da RBS TV. Criada por Max Mallmann e Adriana Lunardi originalmente para o Globoplay, a segunda temporada da produção passa a ser exibida semanalmente pela emissora, sempre às quintas, logo após a novela Pantanal.
No centro da trama está um grupo de trabalhadores de uma plataforma petrolífera que vivem uma “vida dupla” graças à sua rotina, em que 15 dias de trabalho embarcado são sempre intercalados por 15 dias em terra firme.
— Vamos mostrar essa dualidade entre terra e mar que quem trabalha numa plataforma sente. Eles se sentem meio esquisitos em terra, e nem totalmente naturais na plataforma — explica o redator final da série, Mauro Wilson, no material de divulgação da produção encaminhdo à imprensa. — A gente está sempre tentando desvendar o que esse tipo de trabalho e estilo de vida impacta nos relacionamentos das pessoas.
Assim, constantemente isolados do restante da sociedade pela natureza de seu trabalho, na ficção os trabalhadores da plataforma têm relações cercadas de paixão e fúria em alto-mar, onde nunca parecem faltar novos dramas.
— Os personagens são como tubarões emocionais, precisam se mover para não morrer. Quase sempre se metendo ou criando confusão — define Wilson. — A plataforma é o epicentro da história, onde eles se encontram e dividem suas angústias. Mas, em terra firme, temos uma poderosa trilha policial. Tem mais ação e mais paixão.
Enquanto a primeira temporada de Ilha de Ferro acompanhou Dante (Cauã Reymond) lutando para se tornar gerente da plataforma, ao mesmo tempo que seu casamento passava por sérias turbulências, os novos episódios trazem outros desafios para o protagonista. Um deles é a chegada da psiquiatra Olívia (Mariana Ximenes), que consegue de fato mexer com a psique de Dante.
Confira outros destaques:
"O Debate"estreia nos cinemas
Chega nesta quinta (25) aos cinemas o filme O Debate, escrito por Jorge Furtado e Guel Arraes. A produção marca a estreia de Caio Blat na direção de longas-metragens. O título busca colocar o espectador dentro de uma redação de uma grande emissora de TV no dia do último debate presidencial antes do segundo turno das eleições de 2022.
Na trama, os jornalistas Paula e Marcos, que acabaram de se separar depois de 20 anos juntos, discutem como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que o canal vai exibir — tal decisão pode interferir na escolha de milhares de eleitores indecisos.
O samba de Izolino Nascimento
Um dos bambas da cena gaúcha, o sambista Izolino Nascimento é a atração de quinta (25) do projeto O Samba É meu Dom. Com mais de 200 composições criadas, o artista gravou seu primeiro disco, Bons Momentos, aos 76 anos.
Serão as músicas deste álbum que irão guiar o repertório do show que Nêgo Izolino, como também é chamado, realizará às 20h no Teatro Sinduscon-RS (Av. Augusto Meyer, 146), na Capital. Um espetáculo gratuito que, em determinados momentos, funde o samba com a sonoridade do jazz e que apresenta também canções desenvolvidas por parceiros que atravessaram a trajetória do artista.
No ringue com Tyson
Minissérie inspirada na trajetória do famoso boxeador Mike Tyson, interpretado nas telas por Trevante Rhodes, Mike: Além de Tyson estreia nesta quinta-feira (25) no catálogo do Star+. Os episódios abordam desde a infância e a adolescência do atleta até sua ascensão no esporte, além de dar destaque para algumas das excentricidades de Tyson, como ter um tigre como animal de estimação, e outros detalhes pouco conhecidos da vida íntima do astro.
Caso Cassez-Vallarta é foco de série
Tem mais true crime chegando ao streaming na quinta (25), com o lançamento na Netflix da série documental Nada É o que Parece: O Caso Cassez-Vallarta, de Gerardo Naranjo. Com cinco episódios, a produção mergulha na história da francesa Florence Cassez (na foto ao lado) e Israel Vallarta, acusados de participar da gangue mexicana Los Zodíacos, responsável por uma série de sequestros no país. Seguindo as obras do gênero, a série recupera a história a partir de entrevistas com testemunhas-chave e análises de registros públicos, detalhando as irregularidades do caso, que acabou se tornando uma verdadeira crise diplomática entre o México e a França.
Mônica Martelli em POA e em NH
Mônica Martelli volta ao Estado para duas novas sessões do espetáculo Minha Vida em Marte, montagem solo que acompanha a saga da personagem Fernanda. A apresentação de quinta-feira (25) ocorrerá na Capital, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). Já sexta (26), no mesmo horário, a atriz estará em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale (RS-239, nº 2.755). Ingressos para as duas sessões em Uhuu!.