As séries mexicanas conquistaram um público cativo no streaming, e a continuação de um dos títulos recentes de maior sucesso estreia nesta quarta-feira (4) na Netflix. Cultuada entre os adolescentes, Control Z retoma o cenário de incerteza dentro do Colégio Nacional, na Cidade do México, para uma nova investigação entre os jovens estudantes.
Na primeira temporada, o público ficou incomodado ao ver um hacker agindo na escola, causando brigas e bullying nos corredores. Nesta nova fase, Sofía (Ana Becerril), Javier (Michael Ronda) e Raúl (Yankel Stevan) buscam se vingar de Gerry (Patricio Gallardo), culpado pela morte de Luis (Luis Curiel) e foragido desde então.
No teaser divulgado pela plataforma de streaming, dando continuidade ao desfecho da primeira temporada, Javier sobreviveu após levar um tiro de Gerry – em uma nova briga que deixou boa parte dos espectadores tensos.
O próprio slogan da nova fase de Control Z tem muito a ver com o que virá adiante. "Você não pode enterrar o passado, mas ele pode enterrar você", anuncia o cartaz divulgado pela Netflix. Ou seja, os protagonistas terão que lidar com as consequências de seus segredos e suas ações nesses próximos episódios.
Anteriormente, o cenário foi de muitas surpresas no Colégio Nacional. Luis morreu após uma briga brutal com Gerry, que fugiu do controle, marcada pelo hacker misterioso – que agora sabemos ser Raul. A mãe de Luis não quis prestar queixa pelo crime e deve ficar em segundo plano. Já Sofía, inconformada com a situação e com os novos boatos no colégio, deve assumir as investigações.
Apesar do roteiro com diálogos mais despretensiosos, semelhante a séries adolescentes como Riverdale e a recente Panic, Control Z agradou espectadores em todo o mundo. A primeira temporada, lançada em maio de 2020, atingiu o top 10 em 64 países, incluindo Brasil, México, Espanha, França e Estados Unidos. Com o sucesso, o desenvolvimento da sequência foi confirmado apenas uma semana após o lançamento.
Manoel Soares fala sobre paternidade
O Saia Justa, do GNT, recebe nesta quarta (4), às 20h30min, o jornalista Manoel Soares. Com Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli, a atração do canal pago conversa com o também cofundador da Central Única das Favelas (CUFA) e discute o papel dos homens na luta contra o machismo a partir da paternidade. Ele fala sobre o que aprendeu ao ter uma filha em uma sociedade ainda com muita violência de gênero, como precisou se desconstruir e o que faz para evoluir como pai de menina e meninos.
O canal GNT ainda tem outras atrações dedicadas aos pais na quinta (5), às 9h15min, com uma edição especial do programa de Ju Ferraz.
Retorno ao Mali
Uma visão diferente da cultura africana é apresentada no documentário Entre Nós, Um Segredo, que ganha exibição inédita nesta quarta (4), às 20h, no Canal Brasil. A produção acompanha o retorno de Toumani Kouyaté, um contador de histórias e mediador de conflitos do oeste da África, a sua terra natal, o Mali. O motivo da viagem é que seu avô sentia a morte se aproximar e convidou o neto para passar segredos da nação para a linhagem seguinte.
Exposição beneficente
A artista Cláudia Fontoura Tellechea será homenageada em uma mostra na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 - Porto Alegre). Organizada por sua filha, Gabriela Fontoura Brasil, a exposição Passagem reúne 15 obras da pintora, falecida há 11 anos.
A visitação ocorre de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min, e sábados, das 9h30min às 13h30min, até 28 de agosto. No dia 24, será realizado um leilão beneficente das obras no qual parte do valor arrecadado será doado para a Liga do Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul.
Negra Jaque no Sarau do Solar
Negra Jaque será a atração desta quarta do Sarau do Solar. Em um show virtual, a rapper irá celebrar seus 15 anos de carreira com músicas dos discos Sou, Deus que Dança, Diário de Obá e Projeto Qu4rto, intercaladas com interlúdios de slam poetry.