Uma das mais tradicionais escolas de dança do Rio Grande do Sul, o Ballet Vera Bublitz está em ritmo de retomada. Depois de dois anos, o grupo retorna ao palco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº) neste final de semana com o espetáculo VIII Gala de Excelência em Dança. Trata-se de um pot-pourri dos grandes balés de repertório, como O Lago dos Cisnes, Quebra-Nozes, Coppélia, Dom Quixote e Bela Adormecida (na foto).
As apresentações ocorrem no sábado, às 10h30min e 15h30min, e no domingo, às 14h e 16h30min. Seguindo os protocolos sanitários devido ao coronavírus, apenas 30% da capacidade do teatro estará disponível para o público, com uso de máscara obrigatório na plateia.
Os ingressos custam R$ 100, à venda antecipadamente nas duas sedes do Ballet Vera Bublitz (Rua Corte Real, 227, e Rua Lucas de Oliveira, 158) e no dia dos espetáculos na bilheteria do Theatro São Pedro, de acordo com a disponibilidade de assentos.
Live de jazz e choro
O bandolinista Elias Barboza e o pianista e tecladista Cristian Sperandir se reúnem para uma apresentação inédita neste sábado que promete mostrar ao público a fusão e as aproximações do jazz e do choro. No repertório, obras importantes dos dois gêneros intercaladas com composições autorais de ambos os compositores.
Realizado no Instituto Ling, em Porto Alegre, o encontro é transmitido ao vivo pelo canal do centro cultural no YouTube, a partir das 18h, de forma gratuita.
Metamorfoses de Catto
O Instituto Moreira Salles apresenta neste sábado o espetáculo Metamorfoses, protagonizado pela cantora Filipe Catto. Inspirado na exposição Travestis e Transformistas na São Paulo dos Anos 70, da fotógrafa Madalena Schwartz, o vídeo traz a artista interpretando um repertório que elucida a evolução da cena LGBT+ ao longo dos anos.
Com exibição a partir das 21h no canal youtube.com/imoreirasalles, a transmissão ao vivo vai contar com a presença de Catto e do codiretor artístico Juliano Gentile no chat da plataforma.
100 anos de Piazzolla
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre homenageia o centenário de Astor Piazzolla no concerto deste sábado, às 17h, na Casa da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1.501). Com transmissão gratuita pelo canal youtube.com/ospaRS, o evento tem público presencial limitado a 15% da capacidade.
Os ingressos presenciais, gratuitos mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, devem ser retirados no local, a partir das 9h (a Ospa informará em suas redes sociais quando estiverem esgotados).