O livro Ah, Cambaxirra, Se Eu Pudesse..., de Ana Maria Machado, promete embalar a manhã de sábado (26) de pais e filhos com uma nova edição virtual do projeto Contando e Cantando Histórias, promovido pelo Instituto Ling. Transmitido gratuitamente pelo canal do Instituto no YouTube, a partir das 11h, o evento traz uma versão musicada da fábula, entoada pelos atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger, do Teatro Ateliê.
Na trama, uma cambaxirra decide lutar pela árvore em que deseja fazer seu ninho, alvo de um lenhador. Ocorre, no entanto, que o lenhador está apenas cumprindo ordens, tal como aqueles que mandam nele, e chegar a quem realmente toma as decisões não é tarefa fácil para a pequena ave.
Depois da hora do conto, a transmissão segue com dicas de passatempos e brincadeiras para aproveitar em casa. A atividade é recomendada para crianças a partir de três anos de idade.
Blauth & Beethoven
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre dá sequência à temporada com um concerto que destaca obras do gaúcho Brenno Blauth e a Quarta Sinfonia de Beethoven. Será no sábado (26), às 17h, na Casa da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1.501), com 15% da capacidade.
Os ingressos, gratuitos mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, devem ser retirados no local, a partir das 9h (a Ospa informará em suas redes sociais quando estiverem esgotados). Haverá transmissão gratuita em youtube.com/ospaRS.
Jazz com Nassif Trio
O Blue Note São Paulo promove neste domingo (27) uma noite de jazz virtual com o Rodrigo Nassif Trio. Formado por Nassif no violão, Leandro Schirmer na bateria e Samuel Basso no baixo, o grupo apresenta um repertório totalmente autoral, parte do show Estrada Nova.
A transmissão tem início às 20h, pelo canal do Blue Note no YouTube, que realiza semanalmente as Lives de Domingo. É possível adquirir ingressos na plataforma Sympla a partir de R$ 30.
MACRS mapeado
O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) ganha um catálogo geral das obras de seu acervo neste sábado (26), em evento presencial nas galerias do museu, no 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), na Capital, das 16h às 18h.
A publicação traz a referência de 1.813 obras (na imagem, trabalho de Nuno Ramos) de 921 artistas em 304 páginas na edição impressa. Com versão em português, espanhol e inglês, o catálogo também ganha edição digital, disponível para download gratuito em acervomacrs.com.