TRIBUTO À PIMENTINHA
A obra de Elis Regina será celebrada hoje, a partir das 22h, no Paraphernalia Bar (Rua João Alfredo, 425). No palco, o Trio Arrastão, composto pela cantora Camila Lopez e os músicos Mateus Albornoz e Matheus Hermann, no baixo acústico e no violão, respectivamente, interpretam clássicos como Maria Maria, Como Nosso Pais e Arrastão, música que dá nome ao grupo. Os ingressos para o show, que presta um tributo intimista à Pimentinha, custam R$ 12 (com confirmação no evento no Facebook) e R$ 15 (na hora).
ARTE FEMININA EM DEBATE
A arte produzida pelas mulheres e suas repercussões sociopolíticas são o tema do debate Mulheres & Arte, promovido hoje, a partir das 19h, pela escola de emancipação feminina Emancipa Mulher, no Memorial Luiz Carlos Prestes (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1.527).Com mediação da publicitária Poliana Corrêa, a mesa de debate vai contar ainda com as participações da cantora e compositora Anaadi, da atriz, cantora e produtora cultural Camila Falcão, da cantora Camila Toledo e de Deise Nunes, dramaturga radicada na cidade norueguesa de Oslo. O evento tem entrada franca e abre a programação de atividades do Emancipa Mulher.
BLUES CERVEJEIRO
O músico Oly Jr. vai apresentar sua mistura de blues e milonga no evento Quinta Blues, hoje, a partir das 20h, no Distrito Porto Cervejeiro (Av. Amazonas, 835). Além da apresentação, o bar oferece cervejas artesanais e pizzas do restaurante Luigi's Massas. Com uma carreira de 20 anos, Oly Jr. tem 11 discos lançados, além de participações em álbuns de Julio Reny. Em sua carreira, que começou no blues, passou a incorporar gêneros como folk, milonga e música tradicionalista do Rio Grande do Sul. A entrada para o show de hoje é gratuita.