Carlos Scliar no Paço
Será aberta hoje, às 18h30min, no Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10), a exposição Scliar – Ouro preto, com 10 obras do pintor Carlos Scliar (1920 – 2001). Produzidos em 1973, os trabalhos retratam a cidade mineira e foram doados por Jones Bergamin para a Pinacoteca Aldo Locatelli. Um álbum de serigrafias que o artista assinou no final de sua vida, gravuras e outros desenhos também estão expostos. A curadoria é de Renato Rosa. A visitação estará aberta até 5 de agosto.
Clássicos modernistas na Fundação Iberê
Com abertura hoje, às 19h, a exposição Arte moderna na coleção da Fundação Edson Queiroz ocupa a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000) até 17 de outubro, trazendo obras de Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, Hélio Oiticica e Anita Malfatti, entre outros. São 76 trabalhos selecionados do acervo da Fundação Edson Queiroz, de Fortaleza (CE), sob a curadoria de Regina Teixeira Barros – todas as obras apresentadas foram produzidas entre as décadas de 1920 e 1960. As peças foram montadas entre segunda e terça-feira – ontem, os corredores da fundação já apresentavam esculturas e pinturas devidamente posicionadas.
Veja também:
Exposição de arte moderna na Fundação Iberê Camargo que traz obras famosas está pronta
Bryan Cranston, o Walter White de "Breaking bad", será Zordon no filme dos Power Rangers
Música instrumental brasileira no Instituto Ling
O saxofonista e flautista Nivaldo Ornelas e o pianista Kiko Continentino fazem uma apresentação de música instrumental hoje à noite, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Ambos mostrarão um repertório de jazz e MPB, a partir das 20h. Ornelas tem no currículo a participação no Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento e Wagner Tiso, enquanto Continentino já integrou os grupos de Djavan, Fito Páez, Marisa Monte, Gilberto Gil e Ana Carolina. As entradas custam R$ 40 e estão à venda no local ou pelo site institutoling.org.br.