Alvorada
Nesta quinta-feira (7), a primeira dose será para adolescentes com 12 anos completos ou mais. O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 14 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteira de vacinação.
Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 7 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 10 de setembro).
Canoas
A segunda dose da CoronaVac será aplicada em pessoas vacinadas até 9 de setembro. O atendimento ocorre das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min.
Eldorado do Sul
Adolescentes de 12 anos ou mais serão vacinados. As segundas doses da Pfizer e da AstraZeneca estão sendo antecipadas em 14 dias em relação à data marcada na carteirinha. Já a CoronaVac é aplicada de acordo com a data marcada.
A terceira dose é aplicada em profissionais da saúde e idosos de 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose há pelo menos seis meses. E também em pessoas com alto grau de imunossupressão que fizeram a segunda dose há 28 dias também receberão a vacina.
No Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, a vacinação ocorre das 15h das 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 13h às 17h.
Guaíba
Pessoas imunossuprimidas serão vacinadas com a dose reforço no Ginásio Coelhão, das 8h às 16h.
Quem tem a segunda dose da vacina CoronaVac agendada até o dia 7 de outubro pode ir até a policlínica do Hospital regional, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Novo Hamburgo
Das 10h às 15h, o Busão da Vacina estará na frente da Escola Francisco Xavier Kunst, no bairro Canudos. Serão ofertadas primeira, segunda e terceira dose.
Sapucaia do Sul
A primeira dose está disponível para pessoas com 12 anos ou mais.
A segunda dose dos imunizantes estão disponíveis: AstraZeneca (para quem recebeu a primeira dose até 23 de julho), Pfizer (para que recebeu a primeira dose até 14 de agosto) e a CoronaVac (para quem recebeu a primeira dose até 21 de setembro).
A terceira dose será aplicada em idosos de 60 anos ou mais, imunossuprimidos graves, trabalhadores da saúde e em quem tem viagens internacionais/ cirurgias agendadas. O site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul segue com o agendamento aberto para as etapas de vacinação.
São Leopoldo
Pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades, podem ser vacinadas. O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.
Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz (para quem realizou a primeira até o dia 8 de julho), Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 30 de julho) e CoronaVac (para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose) para a conclusão do esquema vacinal.
No Centro de Eventos, a terceira dose será aplicada em profissionais da área da saúde que completaram seis meses da última aplicação. O local terá a opção do drive-thru apenas para pessoas imunossuprimidas, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 70 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local.
A Blitz nas Escolas estará na Escola Otília Rieth, na Rua Paraná, 342, das 9h às 11h30min horas, e das 13h30min às 16h.
Viamão
A primeira dose segue disponível para pessoas com 12 anos ou mais. Quem tomou Pfizer até 11 de agosto já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca também é para o público que recebeu a primeira dose até 23 de julho. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.
A dose de reforço é aplicada em idosos com 70 ou mais, que fizeram a segunda dose há seis meses, pelo menos. Também em pessoas imunossuprimidas, vacinadas com a segunda dose há 28 dias.
O atendimento é nas 18 unidades de saúde do município, das 8h às 17h. Nas unidades Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas, atendimento estendido até 20h.