- O Rio Grande do Sul teve seis registros de mortes por coronavírus em 24 horas, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES)
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
Neste domingo (22), o Rio Grande do Sul registrou mais seis mortes provocadas pelo coronavírus, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com essa atualização, o Estado contabiliza 33.951 vidas perdidas em decorrência da covid-19 desde que começou a pandemia.
De acordo com o mais recente boletim da SES, quatro dos óbitos computados hoje ocorreram no sábado (21), um na quinta-feira (19) e um no início do mês, na sexta-feira (6). Os casos envolveram cinco homens, com idades entre 42 e 87 anos, e uma mulher de 81 anos. As mortes foram registradas em Carazinho, Horizontina, Ibirubá, Pelotas e Porto Alegre.
Também foram registrados nas últimas 24 horas 530 novos casos da doença em território gaúcho, de forma que o Estado já teve 1.400.339 indivíduos contaminados. Desse total, 97% já são considerados recuperados e 1% seguem em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 2,4%.
Aos domingos, os números de mortes e de novos casos costumam ser menores dos que os registrados em dias de semana porque há menor mobilização de equipes de saúde e mais lentidão para que o processo de notificação seja feito. Na última segunda-feira (16), o dia desta semana que mais teve registros de óbitos, foram 25 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul.