Alvorada
Serão vacinadas pessoas com 18 anos ou mais nesta terça-feira (20). Também serão oferecidas segundas doses das vacinas CoronaVac e a antecipação da Oxford e da Pifzer para quem tem marcado até 6 de setembro. A aplicação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.
Cachoeirinha
Serão vacinadas pessoas de 18 anos ou mais, grávidas e puérperas, trabalhadores da Indústria de Cachoeirinha e públicos anteriores, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, nas unidades Centro do Idoso, José Ari e Carlos Wilkens. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiências e grávidas que receberam a primeira dose de AstraZeneca vão completar o esquema vacinal com Pfizer também podem se vacinar nas mesmas unidades.
Também estarão disponíveis segundas doses da Pfizer (Centro do Idoso, José Ari e Carlos Wilkens), AstraZeneca (Décio, Ildo Caçapava, José Ramos e Jardim Betânia) e CoronaVac (José Ramos).
Canoas
Quem tem 18 ou mais será vacinado em uma das 27 unidades básicas de saúde para a primeira dose. A aplicação ocorre das 8h às 17h ou enquanto duraram as doses.
Eldorado do Sul
Podem receber a vacina pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre, das 13h às 19h, em dois pontos: em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e em frente à UBS Nelson Marchezan no Parque Eldorado.
Nos mesmos locais, a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada de acordo com a data da carteirinha. Já a AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas com 14 dias de antecedência.
Esteio
A faixa etária para vacinação contra a covid-19 foi ampliada em Esteio para o público com 20 anos ou mais. O agendamento pode ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina.
Gravataí
A aplicação da primeira dose está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, nas 29 unidades de saúde do município. Também está disponível a segunda dose da vacina AstraZeneca para quem foi vacinado até 14 de junho.
A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também será ofertada para o público conforme data que consta na carteira. As unidades com a Pfizer são: Parque dos Anjos, Itacolomi, Morungava, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I, Barro Vermelho e São Vicente.
A segunda dose da CoronaVac está disponível em seis unidades (Parque dos Anjos, Neópolis, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I e Barro Vermelho) para o público que possui a marcação da data na carteira.
Guaíba
Quem tem a segunda dose da vacina Fiocruz/AstraZeneca agendada na sua carteira de vacinação até o dia 24 de agosto pode ir até o Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. As antecipações estão suspensas.
Novo Hamburgo
No drive-thru da Fenac, das 9h às 16h, será aplicada a segunda dose da AstraZeneca/Fiocuz para quem recebeu a primeira dose até o dia 14 de junho ou antes.
São Leopoldo
Pessoas de 18 anos serão vacinadas, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h, no Ginásio Celso Morbach e no Centro de Eventos.
Os locais também oferecerão as segundas doses da Pfizer (para quem tomou a dose inicial até o dia 20 de junho), da AstraZeneca (para quem recebeu a primeira dose até 7 de junho) e a CoronaVac (para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose).
Sapucaia do Sul
A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 ou mais, nas unidades do Centro e Fortuna. Também é ofertada a primeira dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades nas unidades Pasqualini, Bela Vista e Oswaldo.
Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca em pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Nova Sapucaia, Carioca, São José e Vargas. A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades João de Barro e Cohab Casas. A segunda dose da vacina CoronaVac está disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades Cohab Blocos e Colina Verde.
Viamão
Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 15 de junho. Já para os que tomaram AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a data é de 11 de junho. Pessoas que receberam a CoronaVac segue a data da carteirinha.
A primeira dose continua disponível para pessoas com 18 anos ou mais (nas 19 unidades de saúde), além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (em 18 unidades de saúde, exceto Centro).