Depois de anunciar medidas mais restritivas para este fim de semana, as cidades do Litoral Norte se organizam para ampliar a fiscalização. O controle será realizado de forma conjunta por agentes das prefeituras e efetivos das forças de segurança do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil.
Na quarta-feira (3), as prefeituras decretaram em conjunto o fechamento de atividades não essenciais no sábado (6) e domingo (7), devido ao risco de colapso da saúde na região. A medida será adotada nos 23 municípios da área.
O decreto prevê o fechamento de todas as atividades econômicas de 0h de sábado até as 23h59min de domingo. Farmácias, supermercados e restaurantes podem funcionar, desde que por telentrega. Em Tramandaí, os mercados devem permanecer fechados, sem telentrega.
— Precisamos cuidar da nossa população neste momento tão delicado. A telentrega dos mercados poderia gerar uma movimentação muito acentuada. Priorizamos que farmácias e postos de combustíveis fiquem abertos neste momento — explicou o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto.
Nas cidades com faixa de areia, não será permitida a permanência no local.