Instituição participante dos testes com a vacina da covid-19 CoronaVac, o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, continua recrutando voluntários.
Os pesquisadores precisam de mais indivíduos de um grupo específico: profissionais da área da saúde com idade a partir de 60 anos que trabalhem diretamente no atendimento a pacientes com diagnóstico de infecção por coronavírus.
Dentro desta faixa etária, 70 pessoas já receberam doses de vacina ou placebo na Capital. No país, considerando-se todos os centros colaboradores, será possível inscrever 500 voluntários com 60 anos ou mais, segundo o infectologista Fabiano Ramos, chefe do Serviço de Infectologia do São Lucas.
O projeto de desenvolvimento e estudos da CoronaVac no Brasil é uma parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, de São Paulo.
Em coletiva de imprensa prevista para esta quinta-feira (7), devem ser revelados os dados de eficácia do imunizante. Houve adiamento da divulgação esperada para 23 de dezembro, sob o argumento de que a companhia asiática aguardaria reunir os dados de todos os países colaboradores no estudo.
Interessados podem solicitar mais informações pelo WhatsApp (51) 99929-8871.